Falando sobre alcoolismo (parte 3)

As bebidas alcoólicas são drogas e seus efeitos são euforia e a pessoa também se sente relaxada. O álcool traz a sensação de prazer e engana o nosso cérebro. A venda dessas bebidas é liberada exceto para menores de 18 anos, se você vender para um menor é crime.

Eu percebi que apesar da venda de bebidas para menores ser proibida, muitos jovens tem contato com bebidas cedo, quando vão para a balada e é liberal e tipo nem pedem sua identidade.

                *Tipos e níveis de alcoolismo:

*Social: É quando a pessoa só bebe socialmente ou numa ocasião especial. Como por exemplo: em uma festa,aniversário,evento,reunião,ano novo e natal. A pessoa neste nível não bebe todo dia,só nas ocasiões citadas acima.

*Uso habitual e em excesso: É quando a pessoa bebe todo dia na hora da comida,almoço, janta. É algo que virou um hábito todo dia na hora da comida você bebe.

*Uso abusivo: É quando a dose é maior que o habitual e a quantidade coloca a sua saúde em risco.

*Uso prejudicial a saúde e ao convívio social: Neste nível a pessoa começa a beber durante o trabalho, fica bêbada o que causa sua demissão.

O alcoolismo vai ficando cada vez mas sério até passar para o alcoolismo crônico, que ataca sua área física,mental e social. A Pessoa fica demente,a memória não é mas a mesma, fica desorientada e confusa.


Comentários

Deixe aqui seu comentário

Postagens mais visitadas