Texto sobre família e 10 dicas para uma família feliz

Quando ouço sobre família, meu pensamento me leva na mesma hora até você, na mesma direção e meu coração se alegra. Quero viver e realizar este sonho com você. Todos nós viemos de uma família e chega uma hora a hora de você formar sua própria família e isso é normal e uma hora chega pra todo mundo e pra quem quer também,uns optam por viver sozinhos, e tudo isso tem que ser respeitado e aceito ainda mais quando se é de maior, é o nosso direito. Nossos sentimentos e vontades devem sim ser respeitado ainda mas se nos faz bem e somos felizes.

E estudando este tema eu vou trazer para vocês algumas dicas de como ter uma família feliz (não perfeita) mas tem dicas que fazem a diferença e pode te ajudar muito.

1- Amor- Em uma família tem que haver amor. Mas o que é o amor? Amor é aquele sentimento forte de carinho onde há uma troca e demonstração. Quem ama não desiste e luta sempre pelo melhor. Em uma família há três tipos de amor: *Marido e mulher *Pais e filhos *Entre irmãos.

2- Pensar na sua família e dedicar o seu tempo- Pense em como anda as coisas na sua casa e o que pode melhorar,ser evitado e em como resolver os problemas.

3- Sonhar e ter metas juntos- Todos nós temos um sonho, mas quando formamos a nossa família este sonho não é mais só nosso é da família também, egoísmo não está com nada.

4- Planejamento- Não adianta só sonhar e não planejar e nem se organizar, sonhos não caem do céu, só chuva. planeje junto e lutem juntos.

5- Ter tempo pra família- Eu sei que temos o trabalho mas devemos ter nem que seja pouco tempo com a família. A vida não é só trabalho devemos desfrutar também o tempo com as pessoas que são importantes na nossa vida. É tão bom quando recebemos e damos atenção, se você quer atenção comece dando, pois é dando que se recebe.

6- Tendo este tempo em família,curta ele- Saia em família,visite parentes,vai a praia,comer fora ou curta em casa com uma bela refeição,brincadeiras saudáveis e assistindo tv.... procure algo prazeroso.

7- Diálogo- Sempre é bom conversar e expor nossa opinião, mas também devemos ouvir nos por no lugar do outro, e de vez em quando ceder. sem egoísmos e sem orgulhos.

8- Respeito- Devemos respeitar quando o outro não estiver muito bem,e ajudar também.

9- Privacidade- Devemos respeitar o espaço do outro,sair mexendo nas coisas dos outros sem pedir não é legal e pode causar briga e confusão. se quiser ver algo do outro peça antes e não sair mexendo sem pedir isso é falta de respeito.

10- Animar e não desanimar- O que mais eu vejo são pais que criticam os filhos e suas escolhas, que ofendem e zombam de seus filhos. Devemos Animar, incentivar e apoiar e não criar uma baixa auto estima. Não criamos filhos para nós, mas sim para o mundo e devemos despertar a confiança deles em si próprio.

💋💋💋💋💋💋💋!!!!

Comentários

  1. lindo post gostei muito dos 10 mandamentos do Casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado!!! que bom que gostou na verdade é família, mas também está ligado.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Postagens mais visitadas